Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Processos judiciais envolvendo Bitcoin no Brasil aumentam

Dispara o número de ações em que a criptomoeda é citada, somente em 2019 já foram mais de 600 processos.

Publicado por Mateus N
há 5 anos

O número de processos envolvendo o bitcoin cresceram de forma contínua desde 2012. Somente nos últimos cinco anos houve um aumento de cerca de 1.400% no número de processos judiciais envolvendo a criptomoeda no Brasil. No total, 650 processos já foram registrados até setembro de 2019. E esse número poderá aumentar até o final do ano.

É possível perceber uma grande evolução no número de processos judiciais envolvendo o bitcoin. Os números começam a ficar mais consistentes a partir de 2017. Naquele ano, a criptomoeda foi citada em mais de 100 processos judiciais pela primeira vez no país. O evento coincidiu com o aumento de preço provocado pelo bitcoin, quando o crescimento do ativo digital foi assunto mundial.

Fonte: https://livecoins.com.br/processos-judiciais-bitcoin-brasil/

  • Publicações1
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações182
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processos-judiciais-envolvendo-bitcoin-no-brasil-aumentam/765717541

Informações relacionadas

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 8 meses

1. Histórico Legislativo da Lei das Criptomoedas

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)